Alunos do Carmem participam de palestra com a jornalista e escritora Vanessa Bencz

 

 

A equipe garuvanet esteve na manhã da última quinta-feira (04/08), na dependência da EEB Carmem Seara leite, onde os alunos foram agraciados com a palestra de Vanessa Bencz, que é jornalista, escritora, ativista social e palestrante. O tema de suas palestras é o bullying, que maltrata milhares de crianças, adolescentes e jovens no decorrer de sua vida escolar, resultando em sequelas que atormentam durante toda uma vida.

 

Nossa entrevistada lançou em 2014 sua obra intitulada, A Menina Distraída, que é uma espécie de autobiografia, onde ela retrata suas dificuldades na adolescência quando sofria bullying durante sua vida escolar. A autora declarou ao garuvanet, que viaja pelo Brasil falando e compartilhando com os estudantes suas experiências com o tema. Disse ainda, que muitas vezes, alunos e alunas se aproximam e dizem que se identificam com os desafios impostos à menina distraída.

 

LEIA TAMBÉM  Prazo para biometria de eleitores de Garuva encerra no dia 27/10

Vanessa Bencz, que sofria de transtorno de déficit de atenção com hiperatividade, mencionou que muitas vezes não era compreendida pelos colegas e professores e por isto e por outros motivos, muitos destes adolescentes me procuram para contar que tem uma história igual a minha, ou até pior. As redes sociais elevaram o número de vítimas de bullying, crianças e jovens são violentados, abusados, humilhados, negligenciados e sofrem muito.

 

A Palestra enfoca a Empatia, como uma Ferramenta Social mais Poderosa do Mundo. Quando entenderem o significado desta palavra os jovens terão a capacidade de se colocar no lugar do outro. “A empatia é a peça-chave que nos conecta uns aos outros por meio da afeição, da confiança, do amor, e nos transforma em pessoas mais autênticas…

 

Vanessa foto 01 Vanessa foto 03

 

Para os interessados em adquirir o material da escritora Joinvilense ou agendar palestras, podem enviar um e-mail para vbencz@gmail.com ou acessar sua Fanpage no Facebook. Vanessa Bencz deixou uma mensagem para os leitores do Garuvanet.

 

LEIA TAMBÉM  Assalto termina em troca de tiros e morte

Muitas vezes eu ouvi o seguinte: “Você não é boa o suficiente. Não é inteligente o suficiente. Não é bonita o suficiente.” Todos nós ouvimos isso em algum momento. Entretanto, acredito que, se a gente teve a ousadia de sonhar, temos também a coragem de realizar. Cada um de nós, se olhar para trás na própria história, vai ver que já viveu coisas que preferia não ter vivido. Violência, humilhação, doença, perda de entes queridos, automutilação. Mas cada um de nós tem o poder de ser salvo pelo seu próprio sonho. Não desistam de seus objetivos! Vanessa Bencz.

 

Vanessa foto 02

 

{fcomment}

 

 

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here