Aluno Garuvense é um dos representantes de SC no Parlamento Jovem Brasileiro – 2016, em Brasília

 

Um aluno da EEB Carmem Seara Leite, em Garuva, foi selecionado e é um dos representantes de Santa Catarina no Parlamento Jovem Brasileiro – 2016, programa de iniciativa da Câmara dos Deputados que seleciona estudantes para atuarem como deputados federais. Neste ano, o programa acontece entre os dias 26 a 30 de setembro na Capital Federal.

 

O programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) está na décima terceira edição e atua para despertar nos jovens a reflexão crítica sobre a importância da representação política. Para tanto, ao longo de uma semana, os parlamentares jovens brasileiros, assistem a palestras, participam deworkshope oficinas, além de seguir a rotina dos parlamentares: formam chapas, elegem a mesa diretora, elaboram pautas, reúnem-se em comissões e atuam nas sessões deliberativas.

 

O aluno que é motivo de orgulho para a cidade de Garuva é o jovem Klaus Eduardo Lennertz, o qual teve nota 80 no projeto que inscreveu e ficou na segunda posição na seleção final. O projeto de lei proposto pelo estudante foi selecionado entre 40 proposições que estiveram sob o julgamento da Secretaria de Estado da Educação (SED) e da Câmara dos Deputados. O primeiro colocado foi o aluno   Bruno Rech, da Escola Frei Manoel Philippi da cidade deImbuia.

 

LEIA TAMBÉM  Participe da Festa da Primavera!

Preocupado com o deslocamento de estudantes entre cidades e os custos que isto acarreta, Klaus propôs o projeto de lei que institui o Programa de Auxílio aos Estudantes de curso superior e curso técnico, e dá outras providências. O projeto surgiu a partir das dificuldades observadas pelo aluno em seu município quanto ao custeio do transporte. Segundo ele, “os alunos já possuem altos gastos com o próprio curso e materiais didáticos e, como em minha cidade, tem ainda de se deslocar para outras localidades para poder estudar em uma instituição de ensino superior”, comentou.

 

Para ver o Projeto escrito por Klaus clique aqui.

 

Neste ano, o programa contou com 1.425 inscritos. Foram selecionados 78 projetos propostos por estudantes do ensino médio de todo o país.

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here