Aluno de Garuva que representa SC no Parlamento Jovem Brasileiro 2016 fala sobre os primeiros dias em Brasília

 

Está acontecendo desde a última segunda-feira (26) em Brasília, o Parlamento Jovem Brasileiro – 2016, programa de iniciativa da Câmara dos Deputados que seleciona estudantes para atuarem como deputados federais durante uma semana. A cidade de Garuva está representada neste evento com o jovem Klaus Eduardo Lennertz, o qual foi escolhido para formar a dupla de estudantes que representam o estado de Santa Catarina.

O Garuvanet conversou com o jovem Klaus, o qual descreveu como foram os dois primeiros dias na capital federal. Veja as palavras do estudante:

No primeiro dia, 25/09, chegamos em Brasília e conhecemos o pessoal, fomos para os alojamentos e descansamos.  No segundo dia,  que é o primeiro dia do Parlamento Jovem, fomos para a Câmara dos deputados, plenário 01 onde aconteceu a abertura do Parlamento Jovem Brasileiro 2016, após isso, teve algumas palestras, almoço, então voltamos ao plenário 01 onde aconteceram explicações, interações entre os jovens e as escolhas e criação dos partidos políticos fictícios do PJB. Hoje (27/09) pela manhã foi a posse definitiva dos estudantes, como deputados jovens no plenário Ulysses Guimarães, foi ao vivo na TV câmara.  Após isso teve o almoço e então fomos para o CEFOR, onde tivemos uma palestra e então cada partido foi designado para uma sala especial, para fazer sua reunião partidária e discutir as proposições dos jovens deputados.

 

LEIA TAMBÉM  Obras do Contorno de Garuva serão entregues à comunidade no início de outubro

 

Nesta quarta-feira (28) os participantes do PJB conheceram os principais pontos turísticos de Brasília.

 

 

Klaus Eduardo Lennertz é aluno daEEB Carmem Seara Leite, em Garuva. O programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) está na décima terceira edição e atua para despertar nos jovens a reflexão crítica sobre a importância da representação política. Para tanto, ao longo de uma semana, os parlamentares jovens brasileiros, assistem a palestras, participam deworkshope oficinas, além de seguir a rotina dos parlamentares: formam chapas, elegem a mesa diretora, elaboram pautas, reúnem-se em comissões e atuam nas sessões deliberativas.

 

Conheça o Projeto elaborado por Klaus clicando aqui.

 Imagens: Divulgação/PJB

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here