Agricultores participaram de Dia de campo sobre Palmáceas

 pref. 0704 ab

 

Agricultores da região norte de Santa Catarina participaram na quarta-feira (6), emPirabeiraba, do Dia de Campo sobre o Cultivo de Palmeiras para Produção de Palmito. Evento foi realizado pela (Epagri) em parceria com a Fundação 25 de Julho.

 

O Dia de Campo começou com palestra sobre as propostas e objetivos do encontro deste ano. Em seguida os participantes foram separados em grupos temáticos para participação das oficinas. 

 

Os assuntos debatidos foram temas separados em quatro estações, todas nos canteiros de palmáceas localizados na sede da Fundação 25 de Julho. Em cada estação os participantes discutiram durante 30 minutos sobre temas voltados à palmeira imperial, palmeira real, palmeira juçara e sobre a legislação que envolve o cultivo das palmeiras junto à Fundação do Meio Ambiente (Fatma). 

 

LEIA TAMBÉM  Acidente de trânsito resulta na morte de jovem de 24 anos em Garuva...

Autoridades participaram do Dia de Campo sendo elas; Prefeito de Garuva José Chaves, Engenheiro de alimentos Henrique Retti, Engenheiro Agrônomo Alexandre Visconti, Diretor de Extensão Rural da Epagri Paulo Arruda Lisboa, Presidente da F.M.D.R 25 de Julho Valério Schiochet, Gerente Regional da Epagri de Joinville Onévio Zabot e o Gerente Regional da Cidasc Fernando Hothbart.

 

 

pref. 0704 abc

 

 

Informações: Assessoria de Comunicação da PMG

 

{fcomment}

 

 

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here