21 de Março é o dia Internacional da Síndrome de Down

dia da síndrome de down capa

 

dia da síndrome de down

 

Nada é mais deficiente que o preconceito, e nada mais eficiente que o Amor


Como mãe de uma criança com Síndrome de Down, me sinto renovada a todo momento no seu sorriso, no seu olhar, no seu beijo desinteressado, na essência da sua alma pura. Sinto a emoção de ter sido escolhida para uma missão que tão pouco conhecia, para minha própria evolução como ser humano ou para evolução dos que nos cercam, enfim ele está aqui e nos ensina a cada dia. 

 

Se você pensa que sabe o significado da palavra amor, eu afirmo que até então eu também achava que sabia, mas de repente entra alguém na sua vida e muda tudo!!! Meu Deus o que é isso??? Isso é amor, mas é medo também. Medo??? Sim, medo!!! Medo dos olhares preconceituosos que apontam e se acham mais capazes, medo da exclusão por desconhecimento, medo da ignorância num todo.

 

LEIA TAMBÉM  PM de Garuva prende homem envolvido em assaltos a caminhoneiro

 

Mas é o amor??? Ahhh… esse sim, faz com que você lute, brigue e mostre à quem quer enxergar que a deficiência está em quem não consegue aceitar e ver o quão capaz, perfeito e até melhor os Síndromes de Down são. Mil vivias à eles, que vivem intensamente um dia após o outro, que amam de verdade que não conhecem a falsidade e se querem estar na sua companhia é porque você é importante pra eles.

 

Uma homenagem de Clairie Hosang Junior Furlan, Mãe de Heitor Otto Furlan.

 

{fcomment}

 

 

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here