142mm de chuva em 24 horas e Garuva mais uma vez é castigada com alagamentos

d34bef83 d300 4513 b75b d6b0174cdfbe

O temporal que caiu sobre Garuva na última segunda-feira (22) e na madrugada desta terça-feira, registrou um acúmulo de 142mm de chuva, medidos até as 09h00min de hoje (23). De acordo com a Defesa Civil, em apenas duas horas na tarde de ontem (23) choveu um total de 107mm, o equivalente esperado para todo o mês de fevereiro.

 

Como em dias anteriores, o município foi castigado e diversos bairros sofreram com a enxurrada, trazendo susto e prejuízos a centenas de moradores. Além do centro da cidade e das localidades, os bairro Giórgia Paula e Jardim Garuva foram uns dos mais atingidos pela chuva, com diversas residências alagadas e ruas intransitáveis.

 

Na Rua Honório José Duarte que fica no final do Giórgia Paula, o nível da água chegou a aproximadamente um metro no meio da via, próximo do local, casas e terrenos foram alagados e um uma creche que fica na localidade precisou cancelar as aulas na manhã desta terça-feira, para que os profissionais pudessem efetuar uma limpeza nas dependências da instituição, a qual também foi invadida pelas águas da chuva.

 

LEIA TAMBÉM  Agendamento Biométrico foi prorrogado até dia 31/08- Veja como fazer o seu

Os moradores procuraram os órgãos competentes do município e aguardam uma solução que traga resultados duradouros, como a limpeza das valas e bocas de lobo, além do recolhimento do lixo acumulado em terrenos baldios e dos entulhos deixados nas calçadas do bairro, os quais são levados pela chuva e contribuem a obstrução do escoamento da água.

 

Durante a tarde de hoje(23), a Defesa Civil ainda contabiliza os danos causados pelas chuvas e em seguida deve apresentar um levantamento completo da situação.

 

chuvas em Garuva 22022016

{fcomment}

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here